Programa de empregos disponibiliza 500 vagas em Apucarana na próxima semana

O ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante estará em Apucarana (Vale do Ivaí) na segunda-feira (9) e terça-feira (10) com mais de 500 vagas de emprego em diversas áreas. A ação faz parte do programa Emprega Mais Paraná, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Foram captadas 196 vagas na área de confecção, 51 no comércio, 42 em supermercados, 23 no setor de alimentação, oito na construção civil e mais 157 em áreas diversas.

Também estarão disponíveis 10 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência, e 15 vagas Master Job, que são para trabalhadores com alto nível de qualificação, fruto de uma parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP).

A Agência do Trabalhador Itinerante funcionará das 8 horas às 17 horas na praça Rui Barbosa, no centro da cidade, onde a população também poderá se inscrever nos cursos do Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana.

Também serão disponibilizados 50 vagas de qualificação gratuita na área de Empreendedorismo do programa Recomeça Paraná, parceria da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho com o Sebrae, que além de capacitação também oferece um auxílio de R$ 300 para cada módulo concluído.

Informações da Agência Estadual de Notícias