Carro derrapa em pista molhada e atinge poste após motorista perder o controle

Um veículo derrapou na pista e acertou em cheio um poste às margens da via após ficar desgovernado, na noite desta terça-feira (11), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O acidente aconteceu na Rua Vicente Micheloto, entre Curitiba e Araucária, na região metropolitana.

A motorista do Fiat Uno Vivace, que não se feriu, disse que perdeu o controle da direção após derrapar na pista molhada. A aquaplanagem ocorre em veículos quando, ao passar sobre uma fina camada de um qualquer fluido, os pneus perdem o contato com o asfalto.

Apesar do apoio das equipes de socorro, a mulher recusou encaminhamento ao hospital. “Nasci de novo. Meu segundo aniversário, na verdade. Poderia ser bem pior, sabe? Aqui na pista tem um buraco grande, cheio de água, aquaplanou o carro e acabou rodando no poste”, disse a vítima em entrevista à equipe da Rede Massa.

A pista sentido Araucária, na Grande Curitiba, permaneceu bloqueada até a substituição do poste por parte das equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel).