Polícia prende dono de canil clandestino; cães eram vendidos na internet

Uma denúncia anônima levou a equipe da Delegacia do Meio Ambiente do Paraná a um canil clandestino em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no último fim de semana. No local foram encontrados 19 cachorros, entre adultos e filhotes, em situações de maus-tratos.

resgate-canil-clandestino
Reprodução/Instagram

O dono do canil afirmou que teria doado cerca de 22 cachorros. Segundo as equipes do Deputado e Delegado Matheus Laiola e do Instituto SOS 4 Patas Paraná, os cães estariam sendo vendidos na internet pela plataforma OLX.

Os envolvidos no resgate estava saindo do canil quando, na última varredura, encontrou uma cadela da raça buldogue com cinco filhotes recém-nascidos. “Provavelmente já estavam separados para venda”, diz a equipe.

Veja também:

De acordo com os policiais, o dono do canil havia sido preso por agredir uma criança. O suspeito foi solto na última semana.

Após o flagrante, o homem foi preso novamente e reencaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A ONG que deu suporte no resgate, @sos4patas.pr, está com os 19 cachorros:

“Todos vão passar por exames e consulta. Precisamos de ajuda para poder atender todos eles, e a todos que já estão mandando mensagem querendo adotar, assim que estiverem liberados vamos comunicar”,

afirma a ONG.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.