Bebê que viajava no colo da mãe morre em acidente no interior do Paraná

Um bebê de sete meses de vida morreu num acidente de trânsito na manhã deste domingo (30) na BR-153, entre Rio Azul e Irati, no interior do Paraná. Além dele, outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas para hospitais da região.

Foto: Divulgação/PRF

O acidente aconteceu por volta das 10h45 no quilômetro 359 da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um Gol Special perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo de frente com um Novo Gol. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas, sendo três do primeiro veículo e duas do segundo. Todas as vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Irati por equipes de socorristas.

Entre as vítimas estava o bebê, que não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Segundo a PRF, ele viajava no colo da mãe, no banco da frente do Gol Special, e foi socorrido por terceiros antes da chegada do Siate e da PRF.

Foto: Divulgação/PRF

“A PRF tem em um de seus principais focos a fiscalização voltada à segurança das crianças em transporte de veículos automotores e passa a  orientação para que em hipótese alguma as crianças sejam transportadas sem o devido e eficiente mecanismo de retenção”, destaca a PRF, em nota.