Hospital da Grande Curitiba promove “Blitz da Saúde”; entenda

O Hospital Angelina Caron promove nos dias 3 e 4 de maio o evento “Blitz da Saúde”, uma ação social que levará testes e exames rápidos para a população de Campina Grande do Sul, das 9h às 21h, nos dois dias. A iniciativa terá a participação de profissionais de saúde do hospital e de empresas parceiras. Ao mesmo tempo será realizada uma feira gastronômica na praça do hospital, onde serão comercializados alimentos produzidos internamente. 

Blitz da Saúde
Foto: Daniel Castellano

Durante a “Blitz da Saúde”, serão realizados exames como hemoglobina glicada (diabetes) e oferecidas orientações sobre primeiros socorros, câncer de pele e abandono do tabagismo. A ação também incluirá avaliações nutricionais com orientações feitas por nutricionistas, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência da cintura para pré-diagnóstico de obesidade, além de fisioterapia e auriculoterapia. O evento também vai conscientizar a população sobre a importância da higienização das mãos em ambiente hospitalar para combater a resistência bacteriana e prevenir infecções.

Veja também:

A “Blitz da Saúde” e a feira gastronômica são parte das ações que celebram os 40 anos do Hospital Angelina Caron. A instituição localizada em Campina Grande do Sul é filantrópica e atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), mais de 17 convênios e particulares.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.