Caminhão carregado com cerâmica tomba e mulher morre no Paraná

Uma pessoa morreu num acidente ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (23) na PR-151, em Carambeí, região dos Campos Gerais. A vítima era a passageira de um caminhão carregado de cerâmica que tombou quando passava pelo quilômetro 302 da rodovia, por volta das 5h20.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Ponta Grossa, além de membros da Defesa Civil de Carambeí, foram acionadas para prestar os primeiros socorros às vítimas do acidente. O caminhão seguia de São Paulo até o Rio Grande do Sul e era conduzido por um rapaz de 21 anos.

Ainda não há confirmação do que teria levado o motorista a perder o controle da direção e a hipótese de que ele tenha dormido ao volante ainda não foi descartada. O caminhão bateu na mureta no canto direito da pista e tombou na sequência.

O jovem sofreu apenas algumas escoriações e não quis ser levado ao hospital. Sua esposa, de 21 anos, estaria dormindo na cama atrás do banco do motorista, onde não há cinto de segurança. Ela acabou ejetada da cabine do caminhão quando o veículo tombou e não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local do acidente para elaborar o boletim de ocorrência.