Júri condena acusado de matar rapaz em briga de trânsito no Paraná

O Tribunal do Júri de Cascavel, no Oeste do estado, condenou Elias da Silva Pires a 19 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão por homicídio duplamente qualificado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pela morte de Alison Augusto Ortiz, de 21 anos, em março deste ano.

Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

O crime ocorreu após uma discussão no trânsito, quando o réu atirou ao menos três vezes com contra a vítima, que morreu na hora. A motivação para o crime foi uma discussão no trânsito após o Elias ter “fechado” a motocicleta conduzida pela Alison. Câmeras de segurança registraram o momento do crime.

Na sessão de julgamento, realizada nesta terça-feira (28), o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pela Promotoria de Justiça, reconhecendo como qualificadoras do crime o motivo fútil e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além do homicídio, o réu também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, já que possuía registro de Caçador, Atirador e Colecionar (CAC) mas não tinha autorização para estar com a arma no meio da rua e nem de utilizá-la fora desses contextos.

O réu, que já estava preso preventivamente, cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.