PM deflagra no Oeste operação de combate a crimes de maior risco

Equipes policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), treinadas para dar suporte às unidades de área da PM nas ocorrências de maior periculosidade, estão na região de Cascavel nesta semana. A Operação Pronta Resposta IV foi lançada nesta terça-feira (18), no Centro da cidade, com a participação do subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.

Imagem: Divulgação/PMPR

“Com este tipo de operação contamos com um reforço policial de unidades especializadas da Polícia Militar de modo a intensificar o policiamento ostensivo em todas as regiões do Estado para complementar o policiamento já existente, assim como ações de abordagem, bloqueios de vias, entre outras que contribuem para a redução da criminalidade”, disse o coronel.

Cerca de 140 policiais militares e 35 viaturas estarão atuando na região Oeste. Depois, conforme a análise criminal, as equipes serão deslocadas para outros pontos de atenção no Estado. “Esse efetivo vai percorrer todo o Paraná nos próximos 12 dias. Essa operação acontece nas cidades polo de Cascavel, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Pato Branco e depois nas cidades menores dessas regiões”, explicou Torres.

O lançamento da Operação foi acompanhada pelo comandante do 5° Comando Regional, tenente-coronel Sérgio Almir Teixeira, e pelo chefe do Estado-Maior do 5° CRPM, tenente-coronel Marcos Kamakawa. “É muito importante a visão do Comando-Geral da PM para nossa região. O reflexo disso para Oeste e Sudoeste e para os próprios policiais que aqui trabalham, no sentido de somar esforços, é de grande valia. Fortalece cada vez mais a Polícia Militar”, destacou o tenente-coronel Teixeira.

A operação Pronta Resposta foi criada em 2020 e está na sua quarta edição. É composta por policiais militares atuantes no serviço ostensivo preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como assaltos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos. As ações têm foco nas regiões com maior índice criminal, de acordo com a análise da Corporação, e serão aplicadas no Paraná gradativamente.

Informações da Polícia Militar do Paraná

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.