Chuvas devem dar trégua no fim de semana em todo o Paraná

O sol pode voltar a aparecer em todas as regiões do Paraná a partir de sexta-feira (3), segundo o Simepar. As chuvas que começaram na semana passada devem dar trégua e as temperaturas podem subir.

Nos próximos dois dias, porém, o alerta de temporais permanece. Nesta quarta (1º), o tempo deve se manter instável, com chuvas a qualquer hora do dia e sensação de frio por causa do vento. Essa é a tendência também para quinta-feira (2), com possibilidade de chuvas mais fortes e deslizamentos, segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen:.

“O ídice de chuva já vem alto desde o fim de semana, com acumulados bem próximos aos 100 mm em muitas áreas. Essa contibuidade ainda propicia a elevação do nível dos rios e riachos em algumas localidades. Então o alerta de enxurradas e deslizamentos de encostas ainda é válido nas próximas 24 horas”.

A situação melhora entre sexta-feira (3) e sábado (4). O sol volta a aparecer, ainda entre nuvens mas sem chuvas. Com isso, a sensação de frio, causada principalmente pelos ventos, deve diminuir.

Veja a previsão do tempo para Curitiba nos próximos dias: