Clemilda Neto assume Diretoria de Igualdade Racial, Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais

Nesta semana, o Governo do Paraná indicou Clemilda Santiago Neto para o cargo de diretora de Igualdade Racial, Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais da recém-criada Secretaria da Mulher e Igualdade Racial. É um cargo novo no estado.

Foto: Dálie Felberg/ALEP

A nomeação consolida um movimento importante de nomeações femininas para o primeiro escalão.

Mulheres em secretarias do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior nomeou Louise Caroline Campos Low como a nova diretora-geral da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Marcia Cristina Rebonato do Valle como diretora-geral da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Louise da Costa e Silva Garnica como diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Luiza Marilda Pacheco Castagno Simonelli como diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, Elietti de Souza Vilela como diretora-geral da Secretaria da Cultura, Luciana Carla da Silva Azevedo como diretora-geral da Secretaria de Administração e Previdência e Patrícia Valgrande Augusto na diretoria-geral da CGE.

Clemilda Santiago Neto

Clemilda Santiago Neto foi escolhida para o cargo de diretora de Igualdade Racial, Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais na Secretaria da Mulher e Igualdade Racial. Ela atua desde o ano de 2015 na Secretaria de Estado da Educação do Paraná como técnica pedagógica no Departamento da Diversidade e Direitos Humanos. Também já integrou o Núcleo de Estudos das Relações Étnico Raciais e da Afrodescendência (NEREA) e o Departamento de Ensino Médio na Seed.

Ela foi presidente do Conselho de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Paraná e também coordenou e participou do desenvolvimento de projetos e programas implementados pelo Governo do Estado nas comunidades tradicionais negras e quilombolas.

Licenciada em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalhou muitos anos como docente na rede pública de ensino. Também cursou especialização em Educação Patrimonial pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e em Pedagogia para o Ensino Religioso na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.