Contratação de estudantes para atuar na temporada de verão vai até segunda

Acadêmicos de diversas áreas podem se inscrever até a próxima segunda-feira (7) para trabalhar no atendimento ao público durante a temporada de verão 2022/2023. O edital foi lançado pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, e tem oportunidades de vagas para estudantes de turismo, educação física, enfermagem e comunicação social. Para acessar o edital completo, basta clicar aqui.

O objetivo é atender a população que passa férias no Litoral e nas praias de água doce da região Noroeste do Paraná. As atividades estão previstas para serem realizadas entre os dias 26 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023.

Poderão participar do chamamento público pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que estejam devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas. Os estudantes recebem, além de alojamento e alimentação, bolsa de R$ 109 por dia.

Confira as oportunidades:

– Bacharel em Educação Física, que estejam cursando do 2º ano (a partir do 4º período) em diante – 170 vagas;

– Enfermagem, que estejam cursando do 2º ano (a partir do 4º período) em diante – 16 vagas;

– Turismo, que estejam cursando a partir do 1º ano ou 1º período em diante – 50 vagas;

– Comunicação Social, que estejam cursando do 2º ano ( a partir do 4º período) em diante – 16 vagas.

Ao todo, são 252 vagas abertas para a participação do processo de capacitação promovido e organizado pela Coordenação de Esporte e Escola do Esporte, que tem como objetivo a formação para a participação em programas, projetos e atividades esportivas da Paraná Esporte. A divulgação dos candidatos habilitados a participarem do processo de capacitação será feita no dia 11 de novembro de 2022 por meio do Diário Oficial do Estado.

Profissionais 

Além do chamamento público para acadêmicos, também está aberto o credenciamento de profissionais para o Verão Paraná 2022/2023. Os pedidos de credenciamento poderão ser feitos pelo e-mail veraoparana@esporte.pr.gov.br ou por meio de comparecimento presencial à sede da Paraná Esporte, em Curitiba. Confira o edital completo com todos os requisitos para credenciamento.

Poderão participar do credenciamento pessoas físicas que preencham os seguintes requisitos: 

– Profissional de Educação Física / Professor de Ginástica que comprovem formação acadêmica de Bacharel em Educação Física e que apresentem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF);

– Profissional de Turismo que comprovem formação em Bacharel em Turismo no Estado do Paraná ou formação técnica em Guia de Turismo, que apresentem registro no Cadastur do Estado do Paraná, com cadastro válido até a data final do projeto e que comprovem experiência na área de turismo de no mínimo 6 meses (corridos ou não).

A estes profissionais, é ofertado apoio de R$ 224 ao dia, alojamento e alimentação.

Informações da AEN