Falsa médica que atuava em UPA é presa pela Polícia Civil

Uma falsa médica que atuava na Unidade Pronto Atendimento de Coronel Vivida foi presa pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13). A mulher utilizada um diploma falso de medicina e havia atendido cerca de 1.400 pessoas no local.

Imagem: Valdenir Lima.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Rômulo Ventrella, relatou que denúncias foram feitas pela Secretaria de Saúde do município, informando que a mulher atuava na Upa, realizando consultas, solicitando exames, prescrevendo medicamentos, porém, sempre acompanhada de um outro profissional e não realizava nenhum tipo de procedimento, nem mesmo os mais simples, levantando a suspeita de que não seria habilitada para a função.

Segundo a investigação realizada pela Polícia Civil, a mulher natural de Londrina além de Coronel Vivida, em novembro de 2021 também atuou em forma de plantão no município de São João.

A contratação desta pessoa ocorreu através de pessoa jurídica, que presta serviços no município na contratação dos médicos.

Ao ser constatada a fraude, a mulher foi abordada por policiais civis e ao ser questionada sobre as denúncias, negou em um primeiro momento, porém, acabou confessando não ter formação médica, sendo então realizada a prisão.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada à Delegacia de Pato Branco e será responsabilizada por exercício ilegal de medicina e estelionato.

Com informações do Portal RBJ

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.