Nesta semana, a extensa programação que celebra os 330 anos de Curitiba é marcada pela comemoração de conquistas e por atrações culturais, além de outros eventos. O Auto da Fundação estreia no Bairro Novo e será exibido nos fins de semana no Memorial de Curitiba, no Passeio Público, na Câmara Municipal e no Teatro da Vila.
No fim de semana (4 e 5 de março), o Teatro do Paiol volta à cena musical curitibana em grande estilo. Três divas da canção brasileira, Alaíde Costa, Eliana Pittmann e Rosa Marya Colin, se unem no show Pérolas Negras, que marca a reabertura do local. Serão duas apresentações, sábado e domingo (4 e 5 de março), às 20h.
O Teatro do Paiol passou em 2022 por obras de recuperação estrutural. Símbolo da cultura curitibana, o espaço recebeu reforços nas paredes do anel externo, portas e janelas, tratamento de rachaduras, melhorias no sistema de captação de águas pluviais, reforma geral do telhado e troca do isolamento acústico.
Veja também:
As obras foram importantes para aumentar a durabilidade, garantir segurança e melhorar as condições de uso do imóvel, construído em 1906.
Programação semanal dos 330 anos de Curitiba
- 4 e 5/3 – 20h – Reabertura do Teatro do Paiol com o show Pérolas Negras (R. Coronel Zacarias, 51 – Prado Velho);
- 4 e 5/3 – Atividades esportivas e de lazer, em toda a cidade, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude;
- 5/3 – 12h – Auto da Fundação de Curitiba – Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco);
- Roda-gigante da Santos Andrade, carrossel do Passeio Público e carrossel do Parque Tanguá – De terça a sexta-feira, das 12h às 20h; sábados e domingos, das 9h às 20h.