Agências do Trabalhador do Paraná promovem mutirão para migrantes

A Agência do Trabalhador de Curitiba, diversas unidades do interior do Paraná e postos avançados promovem nesta quinta-feira (27) o “Dia M”, um mutirão de empregabilidade voltado a migrantes.

São ofertadas cerca de 300 vagas voltadas exclusivamente para migrantes da Capital e Região Metropolitana, com a participação de 15 empresas. O atendimento será na unidade central, das 9h às 16h, com entrega de senhas até as 14h.

Para mais informações no interior, os interessados devem entrar em contato com as Agências do Trabalhador em suas regiões.

O evento é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através da Divisão de Políticas Públicas para Migrantes, Refugiados e Apátridas, com apoio do Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná (CEIM).

No local, o CEIM prestará atendimento àqueles que eventualmente estejam com a documentação irregular e precisam de auxílio. O Paraná tem mais de 120 mil migrantes e refugiados, que representam uma grande força de trabalho e buscam oportunidades de emprego e renda para fixarem suas vidas.

Serviço:

Dia M – Mutirão de Empregabilidade para Migrantes

Data: 27 de outubro, quinta-feira

Horário: das 9h às 16h (em Curitiba, com entrega de senhas até as 14h)

Local: Agências do Trabalhador e postos avançados da Rede SINE

Informações da Agência Estadual de Notícias