Alunos da UTFPR promovem evento artístico gratuito em Curitiba

Oficina de aquarela, arte ao vivo, mostras de artes e até mesmo tatuagens. Isso é o que o visitante encontrará no sábado (22), das 10 horas às 17 horas, na Soma Galeria, em Curitiba. A programação faz parte do evento Alg.zip, organizado por estudantes dos cursos de Bacharelado em Design e Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

utfpr-cursos
Foto: Divulgação/UTFPR

Durante o Alg.zip, é possível conhecer produções de Design por meio da experiência e do contato com novas obras e olhares. “É uma oportunidade de trazer visibilidade à semana acadêmica do curso, aos trabalhos de alunos da universidade e artistas”, explica a estudante de Design e uma das organizadoras, Mariane Monteiro.

Para os participantes, o evento permite apresentar seus trabalhos a pessoas que valorizam a produção artística local. É o caso da autora Mila Cassins, estudante do primeiro período de Design Gráfico da UTFPR, que participa do evento com seus três livros.

Programação

As exposições estarão disponíveis durante todo o evento, das 10 horas às 17 horas. A arte ao vivo ocorre às 13h30, seguida pela a oficina de aquarela às 14 horas e a roda de conversa sobre criatividade, às 16 horas. As inscrições para a oficina de aquarela podem ser realizadas na hora, com vagas limitadas.

Com exceção das sessões de tatuagem e da venda de trabalhos de alunos da universidade, toda a programação é gratuita. Mais informações pelo instagram @alguresutfpr ou pelo e-mail [email protected].

Serviço – Evento Alg.zip

Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)

Horário: das 10h às 17h

Local: Soma Galeria – Av. Sete de Setembro, 5708, Batel – Curitiba

Entrada gratuita

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.