Amigos do HC, CRCPR e IPMCont promovem Fórum da Mulher Contabilista

Na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Associação dos Amigos do HC se une ao Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), na realização do Fórum da Mulher Contabilista. A programação inclui três palestras com temas muito pertinentes em debate: o protagonismo da mulher no mercado de trabalho; oportunidades de negócios sociais e a importância da destinação do imposto de renda.

Karoline Almeida, uma das mentoras do Vale do Pinhão, será a responsável pela primeira palestra | Foto: Arquivo Pessoal

O evento será realizado na sede do CRCPR, no Alto da XV, em Curitiba, e tem início às 8h30 com um café da manhã de recepção para as mulheres. Em seguida, os presidentes Laudelino Jochem, do CRCPR; Pedro de Paula Filhos, dos Amigos do HC e Ana Claudia Serrato Krüger, do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista do Paraná (IPMCOMT), conduzem a abertura do fórum.

A primeira palestra será sobre o protagonismo da mulher no mercado de trabalho, com a consultora financeira Karoline Almeida, uma das mentoras do Vale do Pinhão e professora de educação financeira da ONG Jr. Achievement.

Na sequência, as mulheres presentes vão conhecer os projetos desenvolvidos dentro da Associação dos Amigos do HC, sobretudo os voltados às crianças e aos idosos. A palestra sobre oportunidades de negócios sociais será conduzida pela Gerente de Projetos da associação, Sheila Meneghette, e pela Analista de Relações Institucionais, Silvia Adriana dos Anjos.

A última palestra vai tirar as dúvidas das mulheres sobre as possibilidades de destinação do Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo para declaração começa em 1º de março. A condução será da especialista em direito tributário e empresarial Daniela Leal, ao lado de Patrícia Ramalho, Coordenadora de Relações Institucionais dos Amigos do HC.

O Fórum da Mulher Contabilista é voltado para profissionais da contabilidade, estudantes e professoras de ciências contábeis, tendo capacidade para receber cerca de 150 profissionais da área, preferencialmente mulheres. Para se inscrever, é preciso doar um kit de higiene pessoal ou um pacote de fraldas geriátricas. As inscrições podem ser feitas on-line.

Serviço

Fórum da Mulher Contabilista

Data: 8 de março

Horário: 8h30

Local: Sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná

Endereço: Rua XV de Novembro, 2.987 – Alto da XV

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.