Amigos fazem aposta mensal para se motivarem a ir na academia na RMC

Um grupo de amigos de São José dos Pinhais e Curitiba viralizou nas redes sociais após divulgar uma aposta diferente: quem for mais vezes na academia durante o mês, ganha o dinheiro.

Foto: Reprodução/Twitter

Na publicação da empresária Laissa Negoseki, duas fotos: uma mostrando a tabela com as idas de cada membro do grupo na academia e também um pedido de Leonardo, primo da jovem, que já quis colocar um atestado nos primeiros dias.

Laissa conta que a ideia surgiu em uma confraternização com os amigos na casa dela. Estavam ela, a namorada, o primo e mais quatro amigos jogando um jogo de cartas. Uma das amigas, Gabrielle, contou que não estava conseguindo manter uma rotina de exercícios desde que se mudou de cidade. E aí todos começaram a falar sobre fazer menos atividades físicas do que gostariam.

“Quando chegou no assunto motivação, eu falei: e se a gente criasse um grupo? Aí todo mundo se cobra! Tem que provar que foi pra academia e se não for, a gente vai cobrar e encher a pessoa”, conta Laissa.

O pessoal concordou, mas para a amiga Gabrielle, faltava uma motivação a mais. E assim veio a ideia de todos apostarem R$ 100 e, no final da meta, quem fosse mais dias para a academia ganhava todo o dinheiro.

No dia seguinte, o grupo foi criado. No primeiro dia, apenas um dos amigos e o primo não foram. No segundo dia, o primo Leonardo não foi novamente e, para justificar, disse que estava com conjuntivite e pediu para que os primeiros dias não contassem.

“Quando ele postou o atestado e falou daquele jeito todo formal, ‘possuo atestado’, eu morri de rir. Na hora eu tirei um print, postei no Twitter e fui pra academia”.

Logo a publicação viralizou. Hoje, está com mais de 130 mil curtidas.

Segundo Laissa, os amigos estão focados (apesar de alguns que também já colocaram atestado no grupo). Qualquer atividade física de intensidade moderada é válida para contar um dia, mas a regra é clara: precisa mandar foto no grupo comprovando.

“Eu falo direto pra eles que eu vou vencer e que eu sou a mais focada. Mas minha vontade mesmo era que todo mundo conseguisse empatar, indo todos os dias. Isso ia me deixar muito feliz”, afirma Laissa, que acredita que a motivação deu certo:

O bom é que a gente também acompanha a nossa evolução e até conversa mais com os amigos. A ideia do grupo foi ótima, mas acho que porque todo mundo tá com uma mentalidade muito positiva de se apoiar e ir pra frente. E como somos amigos há muitos anos, todo mundo está se ajudando, mesmo que seja competindo e se provocando também.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.