Arcebispo metropolitano visita sede do Grupo Massa, em Curitiba

Nesta segunda-feira (13), o Grupo Massa recebeu em sua sede em Curitiba, no bairro Parolin, Dom José Antônio Peruzzo, o atual Arcebispo Metropolitano de Curitiba. O sacerdote conheceu as instalações da empresa, os estúdios da Rede Massa | SBT e conversou com as equipes de jornalismo, marketing e do Instituto Massa, sobre parcerias futuras entre a arquidiocese e o Grupo.

Foto: Redação

A equipe preparou uma surpresa para o arcebispo, que ficou impressionado com o tamanho do estúdio e com a tecnologia implantada. “Nossa, eu nunca havia visto um lugar que tenha um cenário como esse, com espaço tão grande e de fácil adaptação para diversos programas, muito bonito, parabéns!”, comentou o sacerdote à equipe.

Com muita simpatia, Dom Peruzzo conversou com os colaboradores do Grupo, abençoando-os e também convidando todos a participar da procissão de Corpus Christi, que acontecerá nesta quinta-feira (16), no centro de Curitiba.

A visita marca o início de uma parceria do bem, na qual o Grupo Massa e a Arquidiocese de Curitiba pretendem contribuir ainda mais para o bem da comunidade, ajudando a população que mais precisa e divulgando ainda mais os projetos desenvolvidos por ambas.

Corpus Christi

A Arquidiocese de Curitiba promoverá o evento Corpus Christi 2022, com o tema: “Tu és o centro”. A Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom José Antonio Peruzzo, acontecerá às 15h, na Praça Tiradentes.

O início da confecção dos tapetes está previsto para às 8h, ao longo de toda a extensão da avenida Cândido de Abreu. Milhares de voluntários estarão envolvidos neste trabalho, que resulta em, aproximadamente, 2km de manifestação artística. Isso faz com que a capital paranaense esteja no ranking dos maiores tapetes de Corpus Christi do mundo, em extensão.

Para este ano, os organizadores estimam um público aproximado de 90 mil pessoas. Logo após a celebração da missa às 15h, Dom Peruzzo sairá em procissão com o Santíssimo Sacramento até a praça Nossa Senhora da Salette. O percurso será ornamentado com os tradicionais tapetes de pó de serragem, papéis coloridos, pedras tingidas e outros materiais.

Além dos desenhos artísticos, a procissão de Corpus Christi deste ano também contará com cenas vivas sobre a Eucaristia, representadas por ministérios de teatro das paróquias e comunidades.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.