Moradores do Xaxim e de Santa Felicidade são alvo de assaltos

Com a colaboração de Manoel Costacurta/Rede Massa

Os roubos que aconteciam somente durante a noite e em ruas de pouco movimento, agora também são realizados em plena luz do dia e em locais movimentados

Moradores dos bairros Xaxim e Santa Felicidade estão assustados com a violência na região. Os roubos que aconteciam somente durante a noite e em ruas de pouco movimento, agora também são realizados em plena luz do dia e em locais movimentados.

FURTOS-XAXIM-SANTA-FELICIDADE
Foto: Mariano Gomes/Rede Massa

Assalto em Santa Felicidade

Na avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, um jovem foi abordado na rua. No momento em que ele percebe que será vítima de assalto tenta correr, mas é interceptado e jogado no chão pelo criminoso. Os ladrões roubam o rapaz e vão embora andando pela rua.

Assalto no Xaxim

Já no Xaxim, em plena luz do dia, um grupo de estudantes caminha pela rua em direção a uma escola quando são abordados por um marginal. Ele ameaça o grupo com uma faca na mão, rouba os adolescentes e faz com que eles dêem meia volta. O marginal estava acompanhado por um comparsa, que espera na esquina.

Em uma outra situação, aparentemente os mesmos indivíduos passam na frente a uma casa e observam a moradora e a filha saindo de casa e continuam caminhando. Assim que as vítimas saem do portão para fora, eles diminuem o passo, esperando pela vítima.

Importância da realização do Boletim de Ocorrência

De acordo com informações do delegado Marcelo Magalhães, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos, muitos desses assaltos envolvem pequenos valores e as pessoas não fazem boletim de ocorrência, o que dificulta o trabalho para a localização dos criminosos e a sua punição segundo a lei. Ainda segundo o delegado, isso gera a sensação de impunidade para o marginal e estimula que ele continue agindo. Por isso é importante que as pessoas façam o boletim de ocorrência.

A Secretaria de Segurança pública informou que a polícia atua de forma conjunta em toda a capital com o objetivo de diminuir a ocorrência de criminalidade. Patrulhamentos preventivos são feitos em todos os bairros de Curitiba, pela Polícia Militar. Já a Polícia Civil cabe a investigação de todos os casos policiais da área.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.