Associação Socorro aos Necessitados receberá nova sede projetada por alunos de faculdade de Curitiba

A sede da associação Socorro aos Necessitados, que mantém o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e o Centro Dia de Atenção à Pessoa Idosa Recanto do Tarumã, será revitalizada por alunos e professores da faculdade Estácio, de Curitiba. Estudantes e docentes dos cursos de Design, Arquitetura, Engenharia Civil e Elétrica irão atuar na elaboração do projeto de construção da nova ala administrativa da entidade, fundada em 1921. 

A atuação dos alunos será por meio do Escritório Experimental de Economia Criativa e o de Inovação e Empreendedorismo na Engenharia. O início do projeto será com o retorno das aulas, e a parceria irá ocorrer ao longo de 2022.  

Nova edificação  

O projeto da nova sede tem como intenção proporcionar aos colaboradores um espaço colaborativo e amplo, o que irá permitir que todas as áreas do setor administrativo possam se comunicar. A edificação contará com dois pavimentos.  

Os estudantes também serão responsáveis pelo projeto de revitalização do “Jardim das Hortênsias”, espaço de convivência dos idosos, e pela elaboração de um novo mural artístico.   

Atualmente, em torno de 100 idosos moram no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. São homens, acima dos 60 anos, que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentam vulnerabilidade familiar. 

Com informações da assessoria de imprensa