Atleta apoiada pela Prefeitura desponta como promessa da natação

Luana Zechlyski da Silva, atleta incentivada pelo programa Municipal de Incentivo ao Esporte, garantiu vaga na Seleção Paranaense de Natação que vai disputar a fase nacional dos Jogos da Juventude 2022, entre 2 e 17 de setembro, em Aracaju/SE. 

Foto: Divulgação

A vaga veio depois que Luana conquistou dois ouros (50 metros costas e 100 metros costas) e um bronze (50 metros livres) nos Jogos Escolares do Paraná, na categoria de 15 a 17 anos, no último fim de semana. O resultado foi o segundo melhor índice técnico da competição.

“É uma alegria ter a Luana representando Curitiba e conquistando medalhas. Isso demonstra que a politica esportiva municipal está no caminho certo tanto na questão da formação e iniciação de crianças como também no apoio aos atletas de competição, como é o caso da Luana”, disse Carlos Pijak Jr., secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A adolescente treina diariamente na piscina da academia WS Natação, no Clube Rio Branco, no Santa Cândida, e sua treinadora, Ana Paula Rubin, afirma que ela irá muito longe no esporte.

“Luana é um dos grandes destaques da natação paranaense no nado costas. Com apenas 15 anos, ela tem grandes chances de ser uma grande representante nacional da modalidade”, afirmou a treinadora.

As informações são da Prefeitura de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.