Aula de culinária da so+ma com Moça e Nestlé promove empreendedorismo feminino em Curitiba

Nesta sexta-feira (12), a startup de impacto socioambiental so+ma realizou, em parceria com Moça e Nestlé, uma aula de confeitaria no Mercado Municipal de Curitiba.

Promovendo o empreendedorismo feminino, o evento recebeu 20 mulheres participantes do programa so+ma vantagens para o curso, que foi ministrado pela culinarista Isis Lepechack da Bazar Doce, considerada a melhor doceria de Curitiba.

A aula, que teve como tema “Sobremesas Moça para a família e renda extra”, trouxe receitas que foram ensinadas por Isis Lepechack de maneira descomplicada e com foco no empreendedorismo e geração de renda extra.

Os doces aprendidos pelas alunas foram: bolo gelado, pudim, sequilho e panacota.

Com isso, as participantes podem implementar as técnicas aprendidas no curso, fabricando e comercializando as receitas. A aula ofereceu certificado, um avental personalizado e duas embalagens do Moça para Toda Família, como incentivo à prática do que foi aprendido.

Sobre a so+ma

A startup tem o propósito de gerar impacto socioambiental unindo tecnologia e ciência comportamental a fim de promover a mudança de comportamento, para a promoção da qualidade do meio ambiente e desenvolvimento social nas comunidades por meio de parcerias com entidades privadas, públicas e sem fins lucrativos.

Levando seus recicláveis aos espaços mantidos pela so+ma, os moradores ganham pontos que podem ser trocados por cursos, alimentação básica, experiências, descontos em supermercado e muito mais. A adesão é totalmente gratuita e sem taxas de anuidade.