Aulas na rede municipal de Curitiba começam dia 14 de fevereiro

O ano letivo de 2023 começa no dia 14 de fevereiro para as 140 mil crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba. Este ano, as aulas seguem até esta terça-feira, 20 de dezembro. Desde o início deste ano, as aulas estão no formato de ensino 100% presencial.

Foto: Luiz Costa/SMCS

Com a pandemia da covid-19, as aulas em 2021 foram no formato híbrido ao longo do segundo semestre. Em 2020 e primeiro semestre de 2021, o formato foi remoto, pela TV Escola Curitiba, que segue no ar com conteúdos diferenciados.

A Secretaria Municipal da Educação preparou os Cadernos Pedagógicos de Unidades Curriculares de Transição e instituiu o Programa de Recomposição das Aprendizagens dos Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba (Praer), que traz diferentes encaminhamentos para o ensino da língua portuguesa e da matemática. O Praer seguirá em 2023.

“O Praer é fruto de análises para uma intervenção mais precisa, na hora certa, com mediação 100% presencial”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O Programa de Recomposição das Aprendizagens tem como base a formação dos profissionais da área e integra o Plano de Ações Pedagógicas de cunho emergencial no contexto pandêmico e pós-pandêmico. O cronograma traz uma proposta de formação continuada de professores e complementa as ações de retomada de conteúdos do currículo para os estudantes do Ensino Fundamental.

Confira aqui o calendário do próximo ano para escolasCMEIsescolas especiais e CMAEEs.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.