Bairros de Curitiba ficam sem água nesta terça-feira; veja as regiões afetadas

A Sanepar informa que nesta terça-feira (17) executa obras de melhoria no reservatório Tarumã, em Curitiba. Elas afetarão o abastecimento de água em 26 bairros. O serviço será feito das 8h às 17h e o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa com normalização prevista para as 8 horas de quarta-feira (18).

Serão afetados os bairros Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Juvevê, Cachoeira, Abranches, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Alto da XV, Água Verde, Batel, Alto da Glória, Jardim Social, Tarumã e Capão da Imbuia

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, pelo menos, 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.