Banda de Curitiba tem prejuízo de R$ 30 mil após ter equipamentos furtados na Itália

A banda de punk rock curitibana The Yodees estava na Itália para participar do Festival Punk Rock Raduno, que aconteceu no país. Cerca de uma semana antes do show, que aconteceu no dia 16 de julho, os integrantes foram até os pontos turísticos de Pisa.

Para fazer os passeios, a banda deixou o automóvel em que estavam os equipamentos estacionado. Quando retornaram, notaram que o veículo estava arrombado e que os materiais foram levados.

Segundo relato do baixista da Yodees Juanito Miranda, o prejuízo é de cerca de R$ 30 mil. Foram furtadas as malas dos integrantes do banda, os acessórios para o show, como alça de guitarra e baixo, e os materiais que seriam vendidos no local. A mochila de Juanito também foi levada. Nela estavam câmeras, equipamentos de filmagem e um notebook.

Amigos dos integrantes da banda fizeram uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar fundos para comprar novos equipamentos.

Juanito também trabalha como produtor de vídeos. Nas redes sociais ele explicou o ocorrido e pediu ajuda para indicações de trabalho na área. Assista: