Banda Metallica faz doação ao Pequeno Cotolengo

A banda norte-americana Metallica, que fez um show em Curitiba no dia 7 de maio, realizou uma doação ao Pequeno Cotolengo, instituição localizada em Curitiba que acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e de qualquer região do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. 

Foto: Divulgação | Pequeno Cotolengo

A organização contou que não sabe como a banda soube do Pequeno Cotolengo, mas que recebeu uma ligação na sexta-feira (20) informando sobre a doação. E nesta segunda-feira (23), a ação foi efetivada.

O recurso será utilizado na compra de itens que estejam faltando, como óleo de cozinha, açúcar, suco, margarina e café. A doação também pode ser utilizada em eventuais emergências.

Segundo o Pequeno Cotolengo, cada pessoa assistida pelo local gera um custo de cerca de R$ 12 mil. A instituição possui cerca de 230 pessoas acolhidas.

Como doar

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo recebe diversas formas de doações, que são fundamentais para a manutenção do projeto.

Segundo a organização, o local precisa de itens, como: cobertores, calçados sem cadarço e roupas femininas de frio nos tamanhos grandes: GG, XG, XXG.

Para doações financeiras, é possível realizar diretamente por meio da página de doação online.

Os eventos também são outras formas de apoiar a organização. No dia 5 de junho haverá o tradicional Churrasco do Pequeno Cotolengo. No dia 26 de junho, acontecerá o Show de Prêmios, que sorteará um Ônix zero quilômetro. As cartelas podem ser adquiridas por WhatsApp (41) 98516-3365.

Além destas, todas as formas de doação estão descritas no site.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.