Binário no Hauer muda o sentido de vias e ganha cerca de 150 mudas de árvores

Os desdobramentos da implantação do binário no bairro Hauer, entre as Ruas Presidente Pádua Fleury e Coronel Antônio Ricardo dos Santos, em meados de 2022, vão além da maior segurança e fluidez no trânsito de veículos e pedestres.

Foto: Hully Paiva/SMCS

Desde então, as duas vias e o seu entorno também ganharam cerca de 150 novas mudas de árvores para tornar a região mais verde e acolhedora.

Árvores ornamentais como manacás da serra, ipês roxos, extremosas e vacuns estão entre as espécies plantadas desde então. Nessa quarta-feira (18), uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente plantava mais algumas unidades, na Coronel Antônio Ricardo dos Santos, para repor mudas danificadas.

Veja também:

“Estamos plantando mais essas 14 entre as Ruas Marechal Floriano e Canal Belém”, mostrava o funcionário Valdevino Aparecido da Rosa, apontando para a carroceria do caminhão que trouxe as mudas.

Verde completa as benfeitorias

Algumas das novas plantas foram colocadas na quadra onde funciona a escola de música Harmonia, coordenada por Silvie Barreto. “O tráfego ficou melhor, entre outros aspectos, porque noto que os acidentes diminuíram. As árvores são o melhor de tudo, é um presente para quem vive por aqui. Na medida do possível, quero ajudar a cuidar delas”, diz.

Nascida em Pato Branco, a administradora se fixou em Curitiba depois de um longo tempo vivendo em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul. Segundo ela, o perfil verde de Curitiba foi um fator que pesou fortemente na decisão sobre a mudança para a cidade, há 2 anos.

“Aqui tudo é lindo, as árvores são altas e fartas. Eu e meus filhos não nos cansamos de observar isso nos nossos passeios por aí”, diz ela, que mora no Capão Raso e pretende adotar mudas no desafio mensal 100 Mil Árvores.

A próxima distribuição de mudas na Regional Boqueirão acontecerá na quinta-feira (26), na Rua da Cidadania, a partir das 14h.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.