Bruxas do Bosque Alemão contam histórias no Parque Barigui

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Com as obras de acessibilidade no Bosque Alemão (Vista Alegre), as bruxas passaram a contar histórias no Parque Barigui, em Curitiba. Elas voltaram a atender o público nesta terça-feira (14), em uma sala decorada ao lado do Salão de Atos.

Foto: Luiz Costa/SMCS

Neste mês de aniversário de Curitiba, o atendimento no Parque Barigui vai funcionar todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, com contações de histórias às 11h, 14h e 16h. O local fica aberto para visitação das 9h às 17h.

No Parque Barigui também é possível emprestar livros

Também é possível emprestar livros ou utilizar as tecnologias disponíveis para pesquisas. “Este espaço vinha sendo preparado com muito cuidado para acolher os visitantes enquanto o Bosque Alemão recebe melhorias”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A coordenadora de Projetos da Educação, Andrea Barletta, reforça que a nova Casa Encantada é uma ótima opção para toda a família. “Além do passeio pelo parque, aqui é possível se divertir e aprender com as histórias”, afirma Barletta.

Quem são as bruxas do Bosque Alemão

Todas as 17 bruxas são professoras da rede municipal de ensino de Curitiba e se dedicam a levar cultura e conhecimento por meio da literatura.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.