Calor intenso e tempestades marcam última semana de 2021 em Curitiba e no litoral

Os últimos dias do ano prometem ser de calor e chuvas em Curitiba e nas praias paranaenses. É o que aponta o Simepar, que prevê máximas de 27ºC para a capital nos próximos dias. No litoral, as temperaturas podem passar dos 28°C.

tempo-curitiba-28-03
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Nesta semana, tempestades isoladas devem atingir o leste do Paraná, principalmente no período da tarde e no início da noite. Em Curitiba, deve chover na terça-feira (28) e na quarta (29), e a temperatura deve ter máxima de 29ºC e mínimas de 18°C e 19ºC, respectivamente.

Na quinta (30) o tempo deve ficar estável, com nuvens, sem previsão de tempestade. A máxima será de 26ºC e a mínima de 17ºC.

O litoral também terá tempestades na terça e na quarta-feira. Até o dia 30 de dezembro, as mínimas em Paranaguá devem ser de 21ºC, e as máximas ficam entre 27°C e 28ºC.

Virada do ano – no último dia de 2021, o tempo promete abrir em Curitiba, segundo o Simepar. A sexta-feira (31) deve ter sol, com máxima de 26ºC e mínima de 15ºC. Já no dia 1º de janeiro, a chuva pode voltar a aparecer. Mas o calor continua: a máxima deve chegar a 29ºC, com mínima de 15ºC.

Em Paranaguá, na sexta-feira deve ter chuva e a temperatura fica entre 21ºC e 25ºC. O sol deve aparecer no primeiro dia de 2022, que terá máxima de 27ºC e mínima de 21ºC.

E o domingo deve ser o melhor dia para quem está descansando no feriado poder aproveitar o calor. As máximas no dia 2 de janeiro devem chegar a 31ºC em Curitiba e no litoral, sem chuva e com mínimas de 18ºC e 21ºC, respectivamente. Porém, segundo o Simepar, as tempestades podem voltar a aparecer na próxima semana.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.