Caminhão tem problemas nos freios e invade residência em Curitiba

Moradores de uma residência no bairro Fazendinha, em Curitiba, levaram um susto no fim da tarde desta terça-feira (10). Um caminhão perdeu os freios e invadiu o imóvel. O acidente aconteceu por volta das 17h30 e, até a manhã desta quarta (11), o veículo permanecia no local.

Uma das moradoras contou à equipe do Primeiro Impacto PR que seus pais estavam na sala de casa quando ouviram o estrondo do caminhão derrubando a parede da cozinha. Por sorte, apesar do estrago, ninguém ficou ferido.

O dono da empresa responsável pelo caminhão disse às vítimas que o freio do caminhão perdeu o ar e, por isso, o veículo desceu de ré desgovernado. Ele também se prontificou a arcar com os prejuízos causados na casa da família.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para registrar o boletim de ocorrência e para avaliar a situação no local. Os bombeiros informaram que o caso deve ser avaliado pela Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Codesi), mas até as 8 horas desta quarta, mais de 13 horas após o acidente, nenhum integrante do órgão tinha ido até o imóvel.

Enquanto aguardam a presença da Codesi, os moradores tiveram que dormir com a casa aberta – a chuva da madrugada invadiu a residência e causou ainda mais transtornos. Além disso, há muitas paredes trincadas e a família teme que a estrutura da casa esteja comprometida.

Colaboração Juliana Rodrigues/Rede Massa.