Caminhos de Luz em Curitiba: novo lote de vagas abre nesta quinta

A Prefeitura abre nesta quinta-feira (17) mais um lote de agendamento para os interessados em visitar os Caminhos de Luz da Ligga, circuitos de carro pela decoração natalina dos parques Barigui e Náutico (Boqueirão).

O agendamento será aberto às 10h e os interessados devem ter cadastro prévio na plataforma do Cadastro Único da Prefeitura E-Cidadão. Esta é a única das 130 atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 que precisa de agendamento. 

Com inscrições de pessoas de diferentes cidades e estados, o primeiro lote de agendamentos, aberto na quinta-feira passada (10), esgotou em cinco horas.

“O Caminho de Luz é uma das atrações do Natal que faz muito sucesso entre o público. A alternativa surgiu na pandemia e parece que veio para ficar”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

Patrocinados pela Ligga, os Caminhos de Luz terão três sessões diárias (terça a domingo) no Barigui e no Náutico: 19h às 20h; 20h às 21h e 21h às 22h. O Caminho de Luz no Barigui ficará de 29 de novembro a 23 de dezembro. Já no Parque Náutico, no Boqueirão, a atração vai de 3 a 23 de dezembro.  

Parque Barigui

No Barigui, o Caminho de Luz começa no portal de acesso pela BR-277 e segue por um circuito de 1,5 km até a Avenida Cândido Hartmann. Durante o percurso, várias atrações podem ser acompanhadas de dentro do carro, como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio.

O circuito tem túneis de luz e duas árvores de Natal, como a estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago e a outra na saída do percurso, na rotatória da Avenida Cândido Hartmann.

Parque Náutico

Com um percurso de 1,5 Km, o Caminho de Luz do Parque Náutico vai margear o lago na divisa com São José dos Pinhais. O passeio inclui estações com apresentações de presépio vivo, anjos de luz e árvore de Natal. As estruturas do local (pórticos, passarela e torre) estarão iluminadas com microlâmpadas.

Caminho de Luz de ônibus 

Assim como nas últimas duas edições, a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) disponibilizará linhas especiais para o público aproveitar os circuitos do Caminho de Luz a bordo de um ônibus. 

No Barigui, o embarque será no Terminal Campina do Siqueira. No Náutico, a saída será do Terminal do Boqueirão. Ambas linhas funcionarão das 19h às 21h30. Os bilhetes custarão o mesmo valor da tarifa atual (R $5,50) e o passageiro poderá fazer a integração no terminal com outras linhas urbanas da cidade.

Passo a Passo para agendar

1. Crie seu cadastro no E-Cidadão com antecedência;

2. Entre no Guia Curitiba e procure o banner Natal de Curitiba;

3. Na lupa de pesquisa, digite drive thru ou Caminho de Luz;

4. Escolha um dos 2 eventos (Barigui ou Náutico), o horário e dia prefere ir;

5. Aguarde o e-mail com a confirmação da data agendada.

Informações da Prefeitura de Curitiba