Carro capota, vai parar em rio e motorista é salvo por empresário

Um homem de 59 anos pode dizer que nasceu de novo ao escapar com vida de um acidente ocorrido no início da noite desta sexta-feira (29) perto da rua João Michelleto, na estrada para o Zoológico de Curitiba. O carro que ele dirigia capotou e foi parar dentro de um banhado. Um empresário que passava pelo local flagrou o acidente e ajudou no resgate da vítima.

Ainda não há detalhes do que teria feito o condutor do carro perder o controle da direção. O veículo saiu da pista e caiu em um banhado do Rio Iguaçu com as quatro rodas para cima. A história poderia ter um final trágico, principalmente porque o condutor estava sozinho no carro e a rua onde aconteceu o acidente é pouco movimentada.

A sorte dele é que o empresário Vanderlei Rodrigues seguia o mesmo trajeto e viu quando o carro saiu da pista e quase foi parar dentro do rio. Ele não pensou duas vezes: quebrou o vidro para retirar o homem de dentro do veículo antes que o carro acabasse submergindo.

“Meu medo era de subir no carro pra ter acesso ao outro lado da janela e o carro submergir, essa era minha preocupação, mas deu tudo certo”, celebra o ‘herói’ da noite.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já tinha sido resgatada e foi levada a um hospital para passar por exames médicos.

Colaboração Marlon Santiago/Rede Massa.