Casa da Mulher Brasileira recebe exposição sobre o câncer de mama

A exposição Os Seis Melhores Médicos do Mundo, dos fotógrafos César e Silvia Roman, reúne fotografias de mulheres que fizeram tratamento contra o câncer, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção a doença. Durante o mês de agosto, os retratos ficarão expostos na Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba.

Foto: Levy Ferreira/SMCS

O projeto é uma parceria com a ONG Anjos Sem Asas, cujo trabalho oferece apoio e doações a pacientes oncológicos. O trabalho conjunto criou a campanha Outubre-se, para que a exposição torne-se também um ponto de coleta de donativos para quem está tratando a doença e em situação de vulnerabilidade social. Segundo Silvia, o projeto pretende expandir a campanha Outubro Rosa, de ações contra o câncer de mama, de janeiro a janeiro.

A exposição fotográfica é itinerante e já passou por mais de dez espaços em Curitiba, incluindo a Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa do Paraná, além de espaços dedicados especialmente à conscientização sobre o câncer de mama.

São nove retratos de pessoas que estão tratando ou já trataram o câncer. Inspirados nos “seis melhores médicos do mundo” (luz do sol, descanso, exercício, dieta, autoestima e amigos) segundo o artista do cinema Charles Chaplin, o casal criou a campanha como uma forma de valorizar a vivacidade. “Os retratos representam os pilares de uma vida boa e saudável. A luz do sol, a fé, o exercício, a dieta, a autoestima, o descanso, os amigos, o autocuidado e a solidariedade”, explica.

Até setembro deste ano, durante cada mês, os retratos estarão expostos em locais diferentes. Em outubro, mês da prevenção ao câncer de mama, a exposição estará no Museu da Imagem e do Som. 

Serviço: Projeto Outubre-se

Local: Casa da Mulher Brasileira (Avenida Paraná, 870, Cabral, Curitiba)
Horário: Diariamente Telefone: (41) 3221-2701 / 3221-2710

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.