Casa das Bruxas passa por reformas e retoma atividades para o público em agosto

A Casa Encantada do Bosque Alemão, onde professoras fantasiadas de bruxas contam histórias, passa por reformas no telhado e pintura, e volta a atender o público no início de agosto.

O local, no bairro Vista Alegre, está fechado desde o dia 1º de junho. A Biblioteca do Bosque Alemão, também conhecida como Casa Encantada ou Casa da Bruxa, integra a rede bibliotecas da rede municipal de ensino.

Inaugurada em março de 1996, possui acervo de livros destinado ao público infantil e atende escolas, comunidade e turistas, com contações de histórias.

A coordenadora de Projetos da Educação, Andrea Barletta, explica que as bruxas já estão se preparando para retomar os atendimentos a partir do mês que vem. “A Casa Encantada é uma ótima opção para toda a família, além do passeio pelo bosque, as crianças se divertem e aprendem com as histórias”, afirma Barletta.

Para chegar até a Casa Encantada, os visitantes percorrem uma trilha formada por painéis com azulejos gravados com trechos e imagens da história de João e Maria (Hänsel und Gretel), um dos contos mais populares da literatura infantil, coletado da tradição oral pelos Irmãos Grimm.

Os turistas Nicole Coutinho e Pietro Lemos, ambos de Belém do Pará, foram visitar o Bosque Alemão nesta quarta-feira (20/7) e se surpreenderam com a morada das bruxas. “Este lugar é lindo, a vista do mirante é sensacional”, disse Nicole. “Já visitamos o Jardim Botânico e depois vamos para a Ópera de Arame, que não vejo a hora de conhecer”, contou Pietro. Até a reabertura oficial da Casa Encantada, as bruxas podem ser vistas na TV Escola Curitiba ou presencialmente nas atividades do projeto [email protected]ção, aos sábados na Rua das Flores, das 10h às 13h, e no programa Comunidade Escola.

As informações são da Prefeitura Municipal de Curitiba.