Chuva forte causa alagamentos e estragos em Curitiba

Com a colaboração de Defesa Civil

Moradores que tiveram a residência tomada pela enxurrada tiveram muitos prejuízos materiais

A chuva forte que caiu em Curitiba e na Região Metropolitana na noite desta quinta-feira (4) provocou alagamentos e estragos em várias regiões. O terminal de ônibus do Boqueirão se transformou em uma verdadeira represa. A água invadiu casas. Muitos moradores que tiveram a residência tomada pela enxurrada tiveram muitos prejuízos materiais.

CHUVA-FORTE-CURITIBA-ALAGAMENTOS
Foto: Kostin Jr/Rede Massa

Moradores da Vila Nova, no Boqueirão, foram afetados pela chuva. Um córrego transbordou e houve alagamento em diversos pontos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar moradores da região, inclusive um cadeirante.

Chuva em Curitiba: balanço da Defesa Civil

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil, Curitiba recebeu nas últimas horas, a precipitação acumulada de 29 mm de chuva registradas na estação Meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) localizada no bairro do Orleans.

As rajadas de vento chegaram a 23km/h, registradas na estação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), localizada no bairro Jardim das Américas.

Foram registradas via telefone 153 da Guarda Municipal de Curitiba: cinco ocorrências de alagamento nas ruas: Eduardo Pinto Rocha, no Alto Boqueirão; Nair Feraz Cazellato; no Boqueirão e na rua Salvador Evangelista, no Alto Boqueirão. Também houve o registro de uma queda de árvore, na rua Paulo Setubal, no Boqueirão.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199, da Defesa Civil; 153 da Guarda Municipal; 156 da Prefeitura Municipal de Curitiba e 193 do Corpo de Bombeiros.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.