Cine Passeio estreia sua primeira sessão 3D com ‘Avatar’

O Cine Passeio lançou sua primeira sessão 3D na última semana com Avatar, filme dirigido e roteirizado por James Cameron há 13 anos. Avatar marcou a “era de ouro” do cinema 3D e agora volta remasterizado, com tecnologia que melhora a qualidade de exibição.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

O filme continua em cartaz nesta semana, com sessões às 19h, e a partir de quinta (29/9) no horário das 13h50, até 5 de outubro. A programação completa do cinema está em https://www.cinepasseio.org/programacaovirtual.

As primeiras exibições contaram com uma boa participação do público. O longa foi exibido na sala Cine Ritz, que comporta até 90 pessoas.

Pela primeira vez assistindo a um filme no Cine Passeio, o programador Augusto Zemo Cardoso da Silva Moura foi prestigiar a estreia de Avatar. Ele conta que assistiu ao filme na sua exibição original duas vezes nos cinemas. “No quesito roteiro o filme pode não ser tão revolucionário, mas a tecnologia usada para gravá-lo foi, principalmente quando se fala de motion capture (tecnologia de captação de movimentos usada para animar os Na’vi no filme)”, disse Augusto.

O casal Cesar Romano e Isabella Burko, também pela primeira vez no Cine Passeio, estavam cheios de expectativas e em clima de nostalgia.

“Nós dois tínhamos assistido ao filme quando ele foi lançado, agora voltamos ao cinema para ver de novo. Parece que a gente voltou para 2019, para antes da pandemia, quando os cinemas eram bem movimentados”, comenta Isabella.

Bastaram poucos minutos de exibição para que o público fosse conquistado. Adultos e crianças compartilharam o sentimento de ver – ou rever – o longa ganhador de três Oscars.

A beleza e a narrativa do filme de Cameron envolvem o espectador. E a tecnologia de 3D do Cine Passeio é de primeira linha, contribui significativamente para uma ótima experiência cinematográfica.

Após a sessão, Cesar e Isabella estavam encantados com a exibição. 

“Foi como ter 11 anos de idade de novo, como se fosse a primeira vez que eu estivesse vendo o filme. Avatar é tão sensacional nos detalhes que quanto mais você vê mais você percebe”, conta Cesar.

Augusto também conta que a experiência foi muito boa. “Eu não lembrava que o filme era tão bom, na minha cabeça ele era mais fraco. A sala de cinema e o sistema de som também ajudam muito com a vivência. Eu voltaria para mais uma sessão 3D” comenta o programador.

O público foi à loucura ao final da sessão, quando foi exibida uma cena pós-créditos – também em 3D – da sequência Avatar: O Caminho da Água, que embora tenha sido originalmente pensada para estrear em 2014 só chegará aos cinemas em 15 de dezembro.

As informações são da Prefeitura de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.