Primeira etapa do Circuito Curitiba de Corridas de Rua começa em março

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A primeira etapa do Circuito Curitiba de Corridas 2023 começa no fim de março. O evento é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) da Prefeitura de Curitiba para difundir a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio esportivo e cultural.

Foto: Divulgação

A primeira prova será no dia 26 de março e faz parte da programação pelos 330 anos de Curitiba. As inscrições ainda não começaram.

Assim como em 2022, serão cinco etapas, quatro delas com provas de 10 km contando pontos para o circuito e de 5 km com caráter participativo. A quinta será a Prova Entre Parques, de 25 km e categorias individual, duplas e quartetos, esta contando com pontuação.

Veja também:

Em 2023, o Circuito Curitiba de Corridas de Rua tem apoio de Ambev, Condor, Frangos Pioneiros e Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.

“Com o apoio de novos parceiros e da lei federal de incentivo ao esporte vamos proporcionar gratuitamente uma estrutura ainda melhor e completa, tornando o Circuito Curitiba de Corridas de Rua o melhor do Brasil, afirmou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.  

Poderão se inscrever no Circuito Curitiba de Corridas homens e mulheres nascidos até 31 de dezembro de 2005.

Mandala tridimensional

Este ano, quem completar todas as provas vai poder montar uma mandala tridimensional com as quatro medalhas que serão entregues em homenagem aos pontos turísticos de Curitiba e com mais uma medalha em formato de pinhão que será a premiação da Corrida entre Parques.  

Circuito Infantil

O Circuito Curitiba de Corridas também terá quatro corridas do Circuito Infantil, que este ano tem como tema a Família Folhas. As etapas acontecem nos dias 2 de abril, 7 de maio, 13 de agosto e 29 de outubro.

Etapas

As etapas do circuito acontecem nas seguintes datas:

  • 1ª Etapa – Bosque Trabalhador – 26/3
  • 2ª Etapa – Bairro Novo – 21/5
  • Corrida entre Parques – 30/7
  • 3ª Etapa – Parque Náutico – 22/10
  • 4ª Etapa – Santa Felicidade – 15/11

Corridas Smart`s

Quem perder alguma prova em 2023 também poderá recuperar sua medalha nas corridas Smart. Serão dez oportunidades em que o participante vai definir o trecho a percorrer. O trajeto deverá ser comprovado por aplicativos de corridas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.