Massa News, notícias do Paraná e do Brasil
Curitiba, PR
Clima
24.8ºC
Logo do site de notícias Massa News

Mutirão de coleta de lixo eletrônico acontece neste sábado em Curitiba

Valeska Macedo

Valeska Macedo

Com colaboração de Prefeitura de Curitiba

O primeiro mutirão do ano de coleta de lixo eletrônico acontece neste sábado (4) em dez pontos de Curitiba, das 9h às 15h.

(Foto: Luiz Costa/SMCS)

Podem ser levados computadores, geladeiras, smartphones, fornos elétricos, micro-ondas, aparelhos de som, ventiladores, desumidificadores, torradeiras, batedeiras, aspiradores, mixers, secadores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, tablets, notebooks, impressoras, carregadores de celular, cabos, entre outros. 

O descarte correto de aparelhos, cabos e equipamentos eletrônicos evita que esses itens vão parar no aterro sanitário e contaminem o meio ambiente.

Veja também:

O recolhimento é feito pelas associações de catadores de materiais recicláveis do Ecocidadão. As peças serão separadas e encaminhadas para darem origem a outros bens. O plástico presente nos aparelhos pode ser usado como matéria-prima para os novos, gerando mais sustentabilidade na cadeia produtiva.

A diretora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Leila Maria Zem, reforça que, levando os eletroeletrônicos aos mutirões, além de colaborar com as famílias dos catadores, e no fortalecimento da cadeia de reciclagem, elimina-se o risco de descarte incorreto.

“Em aterros sanitários ou bota-fora irregulares, os compostos químicos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos”,

explica.

Continua disponível o recolhimento do material, também, no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), no Cabral. Quem faz o recolhimento é a Associar, do Ecocidadão, todas as primeiras sextas-feiras do mês.

Inicialmente, a ação foi estendida, além do material gerado no ICI, aos servidores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e moradores da primeira quadra da Rua São Pedro, onde fica o ICI. 

Mutirão de recolhimento de lixo eletrônico

  • Data: Sábado (4);
  • Horário: das 9h às 15h.

Pontos de coleta de lixo eletrônico

  • Parque Barigui: acesso pela BR-277, no estacionamento em frente ao heliponto;
  • Parque Bacacheri: acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida; 
  • Administração Regional Cajuru: Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150;
  • Parque São Lourenço: Rua José Brusamolin, 125 – acesso pela Rua Mateus Leme;
  • Parque Tingui: acesso pela Rua José Casagrande, próximo à ponte;
  • Rua da Cidadania Santa Felicidade: esquina das ruas Madre Clélia Merloni e Via Vêneto;
  • Largo Padre Albino Vico: na frente da Paróquia Santuário São José, com acesso pela Avenida República Argentina;
  • Praça Menonitas: Rua Antônio Kosovski, 3.425, c/ Rua Major Theolindo Ferreira Ribas;
  • Horto Municipal do Guabirotuba: Avenida Senador Salgado Filho, 947.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Confira as últimas notícias do Massa News
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia