Com mínima de 1°C, Curitiba terá fim de semana de frio e geada

Neste fim de semana, o Paraná terá frente fria e clima seco. Conforme o Simepar, Curitiba terá mínima de 1ºC e geada na segunda-feira (13).

Com frio e sem chuvas, o fim de semana na capital terá máximas de 16ºC e mínima de 1ºC, com dias nublados. As temperaturas se manterão parecidas até o dia 14 de junho.

Segunda-feira (13) terá geada e sem probabilidade de chuvas. As temperaturas vão variar de 14ºC à 1ºC.

Nova frente fria atinge todo o sul do Brasil neste fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a chegada de uma nova onda de frio nos próximos dias. As temperaturas caem a partir desta sexta-feira (10). Desta vez, porém, a frente fria que deve durar até segunda-feira (13), ficará mais restrita ao sul do país.

A massa de ar, de origem polar, vai derrubar as temperaturas na Região Sul e atingirá também parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o Inmet, as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 0°C em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Amanhã, a temperatura começa a cair na Região Sul e também em Mato Grosso do Sul, áreas do Mato Grosso, São Paulo e no extremo sul de Goiás.

Já no sábado (11), toda Região Sul será atingida por um frio intenso. As temperaturas mínimas ficarão em torno de -5°C nas serras gaúcha e catarinense. “Há chance de geada ampla nos estados da Região Sul e também em áreas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. Nos estados da Região Sul, a intensidade da geada será de moderada a forte”, afirmou o Inmet.

No domingo (12), o frio continuará presente na Região Sul e também nos estados de outras regiões que fazem divisa com o Paraná, além do Mato Grosso. Nesse dia, as temperaturas deverão variar entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), entre 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e entre 10°C e 20°C na capital paulista.

Na segunda-feira (13), as temperaturas mínimas ainda serão negativas nas serras gaúcha e catarinense. Há previsão de geadas na Região Sul, além de áreas do sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo e Serra da Mantiqueira. Existe ainda a possibilidade de ventos levarem esse frio para a Região Nordeste, esfriando a temperatura em algumas áreas da Bahia.

Informações do Simepar e Agência Brasil