Comida di Buteco terá petiscos a preço fixo de R$ 27  

A data da 7ª edição do concurso Comida di Buteco foi divulgada. De 8 de abril a 1º de maio Curitiba e outras dezenas de cidades recebem o festival. Desta vez, a capital paranaense terá o seu recorde de bares participantes: são 31 estabelecimentos, um aumento de 47% em relação ao evento de 2021. Cada um deles desenvolve uma receita especialmente para o concurso e o preço fixo será de R$ 27.

Durante os 24 dias de atividades, os curitibanos poderão visitar os butecos participantes, provar o petisco concorrente e dar nota nos quatro quesitos avaliados: atendimento, higiene, temperatura da bebida e o próprio petisco. O tira gosto leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma.

“Acreditamos que o curitibano vai curtir muito essa edição do Comida di Buteco. Além de estarmos com um preço fixo bastante acessível, o tema para a criação dos petiscos foi livre, o que nos dá uma possibilidade ainda maior na criação dos cozinheiros”, avalia o organizador do evento, Filipe Pereira.

Ao mesmo tempo em que o público visita e conhece os butecos participantes, um grupo de jurados anônimos visita os bares e também dá uma nota. Esse grupo é formado por chefs, amantes da gastronomia e do bom buteco, além de influenciadores. Ao final, é a média da nota do público (peso de 50%) com a nota do júri (peso de 50%) que definem o campeão.

Sobre o Comida di Buteco

O Comida di Buteco acontece em mais de 40 cidades brasileiras ao mesmo tempo. Neste ano serão mais de 800 butecos espalhados pelo Brasil concorrendo ao título. 

Após a escolha do melhor de cada cidade acontece a 2ª etapa: eleger o melhor dos melhores. Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão vai visitar os campeões de cada cidade. Nessa etapa o público não participa dando nota.

Serviço

Comida di Buteco Curitiba 

De 8 de abril a 1º de maio 

www.comidadibuteco.com.br