Comunidade ucraniana convoca população de Curitiba para novo ato pela paz

O Paraná, que concentra o maior número de descendentes de ucranianos no Brasil, realiza uma nova marcha pela paz em solidariedade à Ucrânia. O ato será realizado em Curitiba, no sábado (19). A concentração será às 10 horas, na praça Santos Andrade, com caminhada e concentração na Boca Maldita.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A marcha programada para o dia 19 soma-se a outra, que aconteceu no dia 25 de fevereiro, no Memorial Ucraniano do Parque Tingui. Na oportunidade, a ação que contou com a presença do prefeito Rafael Greca foi organizada pelas igrejas ucranianas de Curitiba, sociedades de cultura ucraniana (Subras e Clube Poltava) e Representação Central Ucraniano-Brasileira.

A invasão da Ucrania pela Rússia começou no dia 15 de março. Correspondentes dos principais portais de notícia do mundo relatam que os bombardeios russos às áreas residenciais de Kiev se intensificaram. A estimativa é a de que, somente em Mariupol, mais de 2,5 mil civis tenham sido mortos por soldados russos.

Ainda assim, o povo ucraniano resiste. Embora a Rússia tenha avançado sobre parcela significativa do território, a maior parte do país segue sob domínio ucraniano.

Foto: Divulgação
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.