Coreto Digital exibe documentário sobre tráfico de animais silvestres

O tráfico de animais silvestres entra nas discussões do mês do Meio Ambiente com a exibição do documentário E Agora? O Tráfico de Animais no Brasil, no Coreto Digital do Passeio Público, a partir desta quinta-feira (9). A obra, dirigida por Humberto Bassanelli, mostra o dia a dia da atividade criminosa no país.

Foto: Divulgação

Quem quiser saber mais sobre o assunto, pode assistir ao filme de 9 a 25 de junho, sempre às 17h30, de terça a domingo. Às segundas-feiras, o Passeio Público fica fechado ao público. 

“O tema está entre as principais missões do nosso departamento e seu combate costuma ser feito com ações de fiscalização e de estímulo à conscientização”, comenta o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Boa parte dos animais sob responsabilidade do município – seja no Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, ou no Passeio Público, no Centro – foram resgatados dessa atividade criminosa que está entre as mais lucrativas do país. 

“Anualmente, a ação afeta milhões de animais ao sequestrá-los na natureza para comercialização, o que representa também grande impacto à biodiversidade brasileira”, reforçou Evaristo. 

Dos animais atendidos no Centro de Apoio à Fauna Silvestre, que fica no Capão da Imbuia, junto ao Museu de História Natural, 1,3 mil vêm do tráfico, anualmente. No Brasil, estima-se que 38 milhões de animais sejam retirados das florestas de forma ilegal a cada ano. 

Ao final da exibição, o público poderá acompanhar a fala da chefe de fauna do Zoo, Nancy Banevicius, sobre a realidade enfrentada e os animais acolhidos nas unidades de conservação da cidade. 

Confira o trailer:

Serviço: documentário “E Agora? O Tráfico de Animais no Brasil

Data: de 9 a 25 de junho, de terça-feira a domingo.
Horário: 17h30
Local: Coreto Digital do Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro)

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.