Curitiba intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Com a continuidade do frio em Curitiba, a Prefeitura reforça os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua a partir da noite desta quinta-feira (18) até a madrugada de domingo (21).

curitiba-pessoas-situação-de-rua
Foto: Daniel Castellano / SMCS

A previsão, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), é que as temperaturas mínimas nesse período cheguem a 7ºC.

A ação é executada pela Fundação de Ação Social (FAS), responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho e emprego na capital.

O reforço na abordagem social e no acolhimento será feito todas as noites, das 18h a 1h, para garantir que as pessoas que procurarem os serviços ou forem encontradas pelas equipes nas ruas e aceitarem atendimento possam dormir protegidas nos abrigos do município. O trabalho intensifica os serviços que já são executados pela FAS 24 horas.

A Prefeitura de Curitiba também pede a ajuda da população para proteger as pessoas em situação de rua. A orientação é para que entrem em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156, sempre que avistarem alguém nessa condição.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.