Curitiba terá curso gratuito de cuidador de idosos em abril

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Fundação de Ação Social (FAS) e o Serviço Nacional do Comércio (Senac-PR) estão ofertando um curso gratuito para uma das profissões que mais cresce na atualidade. É o curso Cuidador de Idosos, programado para acontecer no período de 17 de abril a 13 de junho, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Bairro Novo, em Curitiba.

curso-cuidador-idosos
Foto: Divulgação

As inscrições devem ser feitas pelo portal Aprendere, pelo site https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/. As aulas serão sempre das 8h às 12h.

De acordo com Melissa Cristina Alves Ferreira, diretora de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, para se inscrever o interessado deve ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. Serão 160 horas de aulas.

Para trabalhar como cuidador a pessoa precisa ter paciência, empatia, boa comunicação, atenção, responsabilidade, ética e organização e respeito.

Veja também:

O profissional faz o acompanhamento dos idosos em toda a sua rotina e ajudam nas necessidades básicas como higiene, alimentação, companhia, socialização, entretenimento, mobilidade e remédios.

Melissa diz que a demanda por este tipo profissional se torna mais presente quando se leva em conta a projeção de aumento gradativo da população idosa no Brasil nos próximos anos, em razão da melhoria da qualidade de vida e o consequente aumento da longevidade.

Uma vez certificado, o cuidador de idosos pode atuar em clínicas geriátricas, centros-dia, hospitais, residências, casas terapêuticas, spas, clubes e ILPI (Instituição de longa permanência para idosos).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa