Curitiba tem 98% de comparecimento para 2ª dose da vacina contra a covid-19

Curitiba está com alto índice de comparecimento no esquema vacinal contra a covid-19. Até agora, 98% das pessoas que receberam a primeira dose da vacina compareceram para a segunda aplicação, que completa o ciclo de proteção contra os efeitos moderados e graves da doença.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Pelo levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, das 74.442 pessoas que estão dentro do prazo para a segunda aplicação, apenas 2.438 ainda não compareceram em um ponto de vacinação da cidade.

Até esta terça-feira (11), 202.997 pessoas compareceram a um dos pontos de vacinação no prazo de completar esquema vacinal.

Segunda dose da vacina AstraZeneca

Na próxima semana, Curitiba divulgará o cronograma da aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, da Fiocruz/Oxford para grupos de idosos. O imunizante tem um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose para completar o esquema vacinal.  

Neste grupo estão idosos da faixa de 85 a 81 anos que receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca em fevereiro e agora deverão voltar a um dos pontos de vacinação para a segunda aplicação. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.