Curitiba terá “Cãominhada” no próximo sábado, com evento de adoção e microchipagem

Com direito a microchipagem e adoção responsável, a Cãominhada Curitiba 2022 será realizada no próximo sábado (5), das 10h às 16h, no Parque Barigui.

O evento gratuito terá um dia inteiro de atividades para as famílias levarem seus pets. Esta é a 8ª edição da Cãominhada, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Em edições anteriores, a Cãominhada reuniu mais de 25 mil pessoas.

Neste sábado, o principal momento do evento será o passeio de tutores com os animais de estimação, marcado para as 14h, com saída no Pavilhão de Exposições e chegada ao lado do Salão de Atos do Parque Barigui.

Microchipagem

A Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai oferecer serviço gratuito de microchipagem, que garante a identificação de animais. Serão aplicados cerca de 500 microchips. O procedimento é rápido e indolor e consiste na implantação de um pequeno dispositivo eletrônico embaixo da pele.

A microchipagem será por ordem de chegada e estará disponível mediante cadastramento prévio no site da Rede de Proteção Animal.

Ainda no sábado (5) irá acontecer o evento Amigo Bicho. Quem for ao Barigui poderá adotar um dos 60 cães. Famílias podem adotar os animais apresentando comprovante de endereço e assinando um termo de adoção responsável. 

Além disso, a Prefeitura de Curitiba irá promover sorteio de brindes, orientação de veterinários e demonstrações de cães treinados pelo Canil da Guarda Municipal de Curitiba, com muita interação com o público. 

Informações da Prefeitura de Curitiba