Defesa Civil alerta para mais chuva durante a noite em Curitiba

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC-Curitiba) informa que está realizando monitoramento e alerta que chuvas regionalizadas poderão ocorrer ao longo da noite deste sábado (15). 

Foto: Lucas Leonardo

A forte chuva com queda de granizo que atingiu a capital, a partir das 16h30, formou pontos de alagamento em vários bairros. As equipes da Prefeitura continuam em atendimento e em alerta para possíveis emergências que possam vir a ocorrer.

Entre os locais com alagamentos, os registros aconteceram, no bairro Alto da XV, em trechos da Rua Fernando Amaro, e, no bairro Boqueirão, entre as ruas Humberto Cicarino e Tito Teixeira, conforme boletim da Defesa Civil de Curitiba.

Houve, ainda, informações de alagamentos em pontos específicos na região da PUCPR (Rebouças), na Linha Verde e próximos da Avenida Henry Ford (Guaíra e Lindoia).

Curitiba teve rajadas de vento de 39,6 km/h registradas pelo Simepar e precipitação acumulada de 54mm registradas na estação pluviométrica do Cemadem (Cachoeira). 

Ocorreram dois registros de fornecimento de lonas para residências nos bairros Capão Raso e Sítio Cercado. Até o presente momento, não há o registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Ainda ocorreram nove solicitações de atendimento relacionado a queda de árvore ou de galhos em via pública e/ou bloqueando as vias, como na Rua Paul Garfunkel, próximo ao número 2.500, na CIC.

Central 156

O cidadão que precisa comunicar a Prefeitura sobre estragos provocados pela forte chuva deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 (alagamentos) e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão, que registra as solicitações para retiradas de árvore) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal – fornecimento de lona).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193 – resgate) e pela Copel (falta de luz).

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.