DPE-PR realizará mutirão jurídico voltado à população em situação de rua em agosto

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) vai realizar, no dia 31 de agosto, das 8 horas às 12 horas, um mutirão de atendimento jurídico com foco na população em situação de rua, em Curitiba.

Foto: Daniel Castellano / SMCS (arquivo)

A ação vai acontecer no Centro Pop Solidariedade, na Praça Plínio Tourinho, que fica no bairro Jardim Botânico. O Centro Pop fica próximo ao Viaduto Capanema. Os serviços oferecidos serão: auxílio jurídico, café-da-manhã, doação de roupas, serviços de saúde, inscrição no CADÚnico, serviços de assistência social, atividades de lazer e esporte, além de orientações sobre combate à violência contra a mulher.

O mutirão é organizado pela Defensoria e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), que auxiliará na prestação dos serviços de assistência social e inscrição no CADÚnico; da ONG Mãos Invisíveis, que providenciará café da manhã e roupas para doação; do Consultório na Rua, que fornecerá serviços e orientações de saúde; da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a oferta de atividades de alongamento e jogos de xadrez, e da Assessoria de Direitos Humanos e Política para Mulheres da Prefeitura de Curitiba, com orientações sobre combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Segundo o Coordenador do Núcleo Especializado da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH), Antônio Vitor Barbosa de Almeida, “o mutirão é uma decorrência do dia 19 de agosto, que celebra a luta dos direitos da população em situação de rua. A ação busca dar visibilidade a essa população e às suas pautas. Igualmente, o mutirão terá como objetivo atender às principais demandas da população em situação de rua”.

Para participar do mutirão, não é necessário realizar agendamento prévio. O atendimento no dia será de acordo com a demanda espontânea da população que comparecer ao evento.

Serviço:

Mutirão de Atendimento Jurídico à População em Situação de Rua

Data: 31 de agosto de 2022

Horário: 8h às 12h

Local: Praça Plínio Tourinho, localizada na Rua Engenheiros Rebouças, n.° 845 – Jardim Botânico – Curitiba – próximo ao Viaduto Capanema

Informações do DPE-PR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.