Em uma semana, guardas municipais salvam a vida de dois bebês que estavam engasgados

Guardas municipais salvaram a vida de duas meninas recém-nascidas em atendimentos de emergência realizados em bairros distintos de Curitiba. O caso mais recente foi registrado nesta quarta-feira (28), na CIC.             

Os guardas Valderi, Cesar Salvi Barbosa e Ericson da Cunha estavam no posto de trabalho, na sede do Núcleo Regional da GM, quando foram acionados por uma mulher. Ela relatou que a filha, de 45 dias, estava engasgada com leite e não conseguia respirar.

Diante da situação, o GM Valderi prestou os primeiros socorros com a manobra de Heimlich, possibilitando o retorno da respiração normal da criança. Rapidamente, mãe e filha foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da CIC para avaliação médica.

O outro caso foi registrado na semana passada, no Bairro Novo. Os guardas Arcanjo, Eliel Santos e Jerrison estavam atendendo uma ocorrência de trânsito quando foram abordados pelo pai de uma recém-nascida, de um mês de idade, que também havia se engasgado. A equipe realizou a manobra de Heimlich e encaminhou a criança para a UPA do Sítio Cercado.

As duas crianças passam bem.

Informações da Prefeitura de Curitiba