Empresário Carlos Beal recebe título de Cidadão Honorário de Curitiba

O empresário Carlos Beal recebe nesta quinta-feira (9) o título de Cidadão Honorário de Curitiba. A honraria foi aprovada em abril deste ano pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a partir de proposta do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade). Beal é diretor da rede de supermercados Festval e atual presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras).

Foto: Divulgação

A solenidade que homenageia Beal acontece na sede da Câmara nesta quinta-feira a partir das 19h30.

Na justificativa para a homenagem, Leprevost destaca os empregos que Beal gera dentro da cidade. “A rede Festval chegou em Curitiba no ano de 2003, com três lojas, que empregavam 450 pessoas. Hoje, são 17, com 3.700 colaboradores”, destaca o vereador. “O empresário Carlos Beal mora há 20 anos em Curitiba, criou vínculos com o município, representando uma tradição familiar, uma vocação que passou dos pais para os filhos, em cinco décadas de história. Precisamos incentivar quem gera empregos”, disse Leprevost.

Presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros) também enaltece a homenagem, citando os investimentos do grupo Festval na cidade. Sidnei Toaldo (Patriota) e Pier Petruzziello (PP) também elogiaram a iniciativa.

A concessão da Cidadania Honorária de Curitiba (para homenageados que não nasceram na cidade) e a do título de Vulto Emérito (parabenização equivalente à cidadania, destinada a quem nasceu na capital) estão previstas na lei complementar 109/2018 e são hoje as maiores homenagens que o Legislativo pode prestar a pessoas físicas na capital do Paraná.

Carlos Beal nasceu na cidade de São Valentim (RS) em 1959 e é filho de comerciantes. A empresa da família tem 50 anos de existência e é uma das maiores no ramo do varejo alimentício do Paraná.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.